quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

sangue na farinha

Em 21 de dezembro de 2011 22:08, Ismael escreveu:
 
Boa noite amigo
 
recentimente fui informado que na tradicional massa de milho tb se encontra sangue suino comom fonte de ferro. 
vc poderia pesquisa se isso e verdade? desde ja muito obrigado.
 Date/Time: 2011-12-21 16:08:39 
Referrer: http://luizmeira.com/suinos.htm

Olá Ismael,
Gostei do "tb", pois um agravante atual do milho é a transgenia induzindo autoimunidade (alergias), mais comum na forma de óleo, maizena, fubá e farinha, no entanto, os grãos na espiga ou não tb são transgênicos.

A contaminação com sangue é assunto antigo, insumo tradicional para ração animal, entrando como fonte de ferro, proteínas, minerais... na forma de farinha de sangue.


Quanto ao uso para humanos nunca consegui verificar pois a anvisa mede a quantidade de ferro na farinha mas a procedência é ignorada.

Agora, um setênio após a introdução de possíveis elementos imunes nas farinhas temos uma efusão de colites diversificadas muitas evoluindo para degenerações disfuncionais ou neoplásicas.

Abordei esta questão somente com o Trigo na época pois esperava que o PT não deixaria o milho transgênico se alastrar... muito menos esperaria que o feijão transgênico poderia ser construindo e disponibilizado por uma empresa estatal brasileira durante o mandato do PT...

A situação atual está muuuuito pior do que vc está tentando ver... o alastramento das incapacidades está mostrando isso.

mesmo alguns produtos orgânicos modificados geneticamente estão induzindo alergias.

A partir de 2011 considero o Trigo extinto, dentre uns 4 anos aqui no Brasil talvez o Milho orgânico íntegro geneticamente será inviável.

Ainda quanto a contaminação de farinhas é importante lembrar que outros tipos de farinhas tb podem conter contaminações.... melhor seria fazer como os alemães e alguns vizinhos que utilizam moinho de pedra doméstico, comprando o grão íntegro no mercado e fugindo das contaminações industriais.

Luiz Meira