segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cotidiano

Estas Perguntas e respostas foram trocadas com meu irmão Walter Meira quando era adolescente, e publico agora - com permissão - em homenagem a sua graduação médica neste ano de 5775.


Tenho tido contato com pessoas que conhecem os textos bíblicos e outras não, mas ambas  tem contato com o porco, peixe de couro e etc ...Algumas mesmo com algum conhecimento não fazem ideia dos males causados pelo porco pensam que era proibido porque na época de Moisés eles comiam a carne crua e que o clima era quente (não muito apropriado pra comer carne de porco).  
  Aqui vemos a importância de compreendermos os aspectos alergênicos. O reconhecimento das reações alérgicas é genérico, no entanto a argumentação acima, que é usual, não considera esta perspectiva.

Em síntese, os suínos e outros coprófagos e necrófagos causam alergias internas em todas as pessoas, que irão refletir em inflamações nos órgãos mais propensos de cada indivíduo.
  

 Mas a pergunta é: O que o peixe de couro tem que causa doenças e o de escama não tem?

Peixe de escama possui esqueleto ósseo, enquanto que o de couro, cartilaginoso. Na escala zoológica, os peixes de couro estão mais perto dos répteis, que causam tanta alergia quanto os suínos.

 A convivência com caboclos na amazônia sugeriu o desprezo pelos peixes de couro. A imagem que proponho é a do Bagre, que vive enfiado no lodo, alimentando-se de matérias orgânicas em decomposição e cheirando a lodo. Uma carne mais desejável seria de uma carpa, que vive em águas límpidas.
Comento mais em: 

http://luizmeira.com/piscis.htm
http://luizmeira.com/suinos.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário